Para entrar na plataforma "Inovar Consulta", o aluno deverá colocar no utilizador o número de processo sem a letra "a" e na password deverá colocar o número de cartão de cidadão sem os 4 dígitos de verificação, ou o número de passaporte ou o número de autorização de residência desde que válidos.

Os cartões escolares vão ser substituídos por novos cartões.
Os Cartões serão gratuitos para os alunos que entreguem o cartão antigo (em bom estado) e para alunos que vão frequentar a ESARS pela primeira vez.
Os alunos que não tenham cartão para entregar pagarão uma taxa de 5€ para um novo cartão.
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Secretaria/SASE
Horário de atendimento
de 2.ª a 5.ª feira
das 10h00 às 16h00
6.ª feira
das 10h00 às 13h00
Torre da Marinha, 21 de setembro de 2023
A Direção
Terceiro Ciclo de AEE - 2018/ (...) Avaliação
Terceiro Ciclo de AEE - 2018/ (...) Contraditório
Terceiro Ciclo de AEE - 2018/ (...) Resposta Contraditório
Segundo Ciclo de AEE - 2011/2017 Avaliação
Segundo Ciclo de AEE - 2011/2017 Contraditório
Segundo Ciclo de AEE - 2011/2017 Resposta Contraditório
Excepcionalmente, devido a problemas na plataforma "Inovar Consulta - SIGE", os alunos poderão comprar a senha de almoço para 2ª feira, dia 18/09, até às 10h do próprio dia.
Para os restantes dias devem adquiri-la na reprografia até ao dia anterior ao pretendido.
Este procedimento deve manter-se enquanto a plataforma "Inovar Consulta - SIGE" não estiver disponível.
Os Manuais Escolares (MEGA) e o Kit Tecnológico dos alunos que pretendem mudar de escola
devem ser entregues na escola, de acordo com os calendários definidos.
A avaliação Intercalar do 1.º semestre estará disponível para consulta na plataforma INOVAR
a partir da próxima 3ª feira, dia 21 de novembro.
A Direção
No início deste ano letivo, de 2 a 9 de outubro, 45 alunos acompanhados por 5 professoras da escola realizaram uma viagem a Paris, que tinha sido marcada para março de 2020, mas que, devido à pandemia Covid-19, não se pôde realizar, tendo sido remarcada duas vezes.
Para o pagamento de atos administrativos os encarregados de educação devem solicitar o IBAN da escola através do email:
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
A Escola Secundária Alfredo dos Reis Silveira viu aprovada a sua candidatura ao financiamento de mobilidades e parcerias estratégicas no âmbito do Programa Erasmus+ K2 que irá, certamente, contribuir para melhorar, modernizar e internacionalizar a escola e o seu sistema de educação e formação.
Norma n.º 020/2020 da DGS de 09/11/2020
Definição de Caso de COVID-19
Norma nº 004/2020 da DGS de 23/03/2020 atualizada a 14/10/2020
Abordagem do Doente com Suspeita ou Infeção por SARS-CoV-2
Devido às exigências sanitárias causadas pelo SARS-CoV2 (COVID-19) preveem-se adequações na organização e funcionamento do ano letivo 2020/2021 que em breve iremos disponibilizar de modo a possibilitar às famílias o planeamento atempado das suas atividades e rotinas.
Todas as medidas aprovadas estão de acordo com a Resolução do Conselho de Ministros n.º 53-D/2020, de 20 de julho, e adequadas ao contexto da Escola Secundária Alfredo dos Reis Silveira.
O ano letivo terá início, em regime presencial, no dia 16 de setembro com a receção aos novos alunos de 7º ano. No dia 17 será feita a receção aos alunos de 10.º ano dos cursos científico-humanísticos e dos cursos profissionais. No dia 18 terão início as atividades letivas para todos os anos dos cursos profissionais e no dia 21 iniciam os restantes anos de escolaridade.
Tendo por objetivo a concentração do menor número de pessoas possível em simultâneo na escola, informa-se que o período de funcionamento foi alargado. Deste modo, as atividades letivas têm início às 8.00h e terminam às 19:10h.
No ensino básico e nos cursos científico-humanísticos, para os 7.º, 9.º e 12.º anos de escolaridade predomina a mancha horária no período da manhã com a restante carga horária no período da tarde e para os 8.º,10.º e 11.º anos predomina a mancha horária no período da tarde com a restante carga horária no período da manhã.
Torre da Marinha, 05 de abril de 2023
A Presidente do Conselho Geral,
Maria de Lurdes Ferro
Publicam-se as Informações-prova relativas ao ano letivo de 2019/20.
Publicam-se as Matrizes das Provas Extraordinárias de Avaliação relativas ao ano letivo de 2019/20.
Publicam-se as Informações-prova para o Ensino Profissional das provas de equivalência a módulo (Ensino Profissional)
Os registos de matrícula nos anos iniciais de ciclo, 7º e 10º anos de escolaridade, as renovações de matrícula e os pedidos de transferência de escola no 3º ciclo do ensino básico e ensino secundário decorrem a partir de 26 de junho.
Se é Encarregado de Educação a matrícula do seu educando deve ser realizada, preferencialmente, no Portal das Matrículas, que lhe permite, mediante consentimento prévio, fornecer toda a informação e documentação necessária à instrução do processo de matrícula.
A presente aplicação permite o registo de renovação de matrícula e o pedido de transferência de escola dos alunos nos ensinos básico e secundário nas várias modalidades de ensino destinadas a joven