Para entrar na plataforma "Inovar Consulta", o aluno deverá colocar no utilizador o número de processo sem a letra "a" e na password deverá colocar o número de cartão de cidadão sem os 4 dígitos de verificação, ou o número de passaporte ou o número de autorização de residência desde que válidos.

 

 

 

 

 

Os cartões escolares vão ser substituídos por novos cartões.

Os Cartões serão gratuitos para os alunos que entreguem o cartão antigo (em bom estado) e para alunos que vão frequentar a ESARS pela primeira vez.

Os alunos que não tenham cartão para entregar pagarão uma taxa de 5€ para um novo cartão.

 

 

   

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 Secretaria/SASE

 

Horário de atendimento

de 2.ª a 5.ª feira

das 10h00 às 16h00

6.ª feira

das 10h00 às 13h00

 

Torre da Marinha, 21 de setembro de 2023

A Direção

 

 

 

Terceiro Ciclo de AEE - 2018/ (...) Avaliação


Terceiro Ciclo de AEE - 2018/ (...) Contraditório

 

Terceiro Ciclo de AEE - 2018/ (...) Resposta Contraditório

 

 Segundo Ciclo de AEE - 2011/2017 Avaliação


 

Segundo Ciclo de AEE - 2011/2017 Contraditório

 

Segundo Ciclo de AEE - 2011/2017 Resposta Contraditório

Excepcionalmente, devido a problemas na plataforma "Inovar Consulta - SIGE", os alunos poderão comprar a senha de almoço para 2ª feira, dia 18/09, até às 10h do próprio dia

Para os restantes dias devem adquiri-la na reprografia até ao dia anterior ao pretendido.

Este procedimento deve manter-se enquanto a plataforma "Inovar Consulta - SIGE" não estiver disponível.

 

 

 

Os  Manuais Escolares  (MEGA) e o   Kit Tecnológico   dos alunos que pretendem mudar de escola

devem ser entregues na escola, de acordo com os calendários definidos.

 

 

  

A avaliação Intercalar do 1.º semestre estará disponível para consulta na plataforma INOVAR 

a partir da próxima 3ª feira, dia 21 de novembro

 

A Direção

 

No início deste ano letivo, de 2 a 9 de outubro, 45 alunos acompanhados por 5 professoras da escola realizaram uma viagem a Paris, que tinha sido marcada para março de 2020, mas que, devido à pandemia Covid-19, não se pôde realizar, tendo sido remarcada duas vezes.

 

 Resultado da Votação das Propostas  

  

  

 

 

Para o pagamento de atos administrativos os encarregados de educação devem solicitar o IBAN da escola através do email:

 Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

A Escola Secundária Alfredo dos Reis Silveira viu aprovada a sua candidatura ao financiamento de mobilidades e parcerias estratégicas no âmbito do Programa Erasmus+ K2 que irá, certamente, contribuir para melhorar, modernizar e internacionalizar a escola e o seu sistema de educação e formação.

 

 

Norma n.º 020/2020 da DGS de 09/11/2020

Definição de Caso de COVID-19

Abrir Documento (PDF)

Norma nº 004/2020 da DGS de 23/03/2020 atualizada a 14/10/2020

Abordagem do Doente com Suspeita ou Infeção por SARS-CoV-2

Abrir Documento (PDF)

 

Saiba mais em - > DGS - COVID

Devido às exigências sanitárias causadas pelo SARS-CoV2 (COVID-19) preveem-se adequações na organização e funcionamento do ano letivo 2020/2021 que em breve iremos disponibilizar de modo a possibilitar às famílias o planeamento atempado das suas atividades e rotinas.

Todas as medidas aprovadas estão de acordo com a Resolução do Conselho de Ministros n.º 53-D/2020, de 20 de julho, e adequadas ao contexto da Escola Secundária Alfredo dos Reis Silveira.

O ano letivo terá início, em regime presencial, no dia 16 de setembro com a receção aos novos alunos de 7º ano. No dia 17 será feita a receção aos alunos de 10.º ano dos cursos científico-humanísticos e dos cursos profissionais. No dia 18 terão início as atividades letivas para todos os anos dos cursos profissionais e no dia 21 iniciam os restantes anos de escolaridade.

Tendo por objetivo a concentração do menor número de pessoas possível em simultâneo na escola, informa-se que o período de funcionamento foi alargado. Deste modo, as atividades letivas têm início às 8.00h e terminam às 19:10h.

No ensino básico e nos cursos científico-humanísticos, para os 7.º, 9.º e 12.º anos de escolaridade predomina a mancha horária no período da manhã com a restante carga horária no período da tarde e para os 8.º,10.º e 11.º anos predomina a mancha horária no período da tarde com a restante carga horária no período da manhã.

 

 

 

INFORMAÇÃO
 
Venho por este meio informar que, em reunião do Conselho Geral realizada no dia 4 de abril de 2023, foi reconduzido por unanimidade, o professor Arnaldo Paulo Serra da Silva, como Diretor da Escola Secundária Alfredo dos Reis Silveira para o quadriénio 2023 / 2024 - 2026 / 2027.
 
 
 

Torre da Marinha, 05 de abril de 2023

 

                                     A Presidente do Conselho Geral,

                                         Maria de Lurdes Ferro

 

 

 

 

Publicam-se as Informações-prova relativas ao ano letivo de 2019/20.

 

Publicam-se as Matrizes das Provas Extraordinárias de Avaliação relativas ao ano letivo de 2019/20.

 

Publicam-se as Informações-prova para o Ensino Profissional das provas de equivalência a módulo (Ensino Profissional)

 

Os registos de matrícula nos anos iniciais de ciclo, 7º e 10º anos de escolaridade, as renovações de matrícula e os pedidos de transferência de escola no 3º ciclo do ensino básico e ensino secundário decorrem a partir de 26 de junho.

 Se é Encarregado de Educação a matrícula do seu educando deve ser realizada, preferencialmente, no Portal das Matrículas, que lhe permite, mediante consentimento prévio, fornecer toda a informação e documentação necessária à instrução do processo de matrícula.

A presente aplicação permite o registo de renovação de matrícula e o pedido de transferência de escola dos alunos nos ensinos básico e secundário nas várias modalidades de ensino destinadas a joven

 

 

 

 

 

Informações importantes para alunos de 9ºano e 12ºano
Visite a página do SPO para saber mais