1.º SEMESTRE
Inicio | 11 de setembro | |
Conselhos de Turma Intercalares | Interrupção letiva - 12 a 14 de novembro | |
Natal | Interrupção Letiva - 22 de dezembro a 2 de janeiro | |
Final do 1.º Semestre | 23 de janeiro | |
Conselhos de Turma de Avaliação (1.º Semestre) | Interrupção Letiva - 26 a 30 de janeiro |
2.º SEMESTRE
Inicio |
2 de fevereiro | |
Carnaval | Interrupção Letiva - 16 a 18 de fevereiro | |
Conselhos de Turma Intercalares | Interrupção Letiva - 30 de março a 1 de abril | |
Páscoa | Interrupção Letiva - 2 a 10 de abril | |
Final do 2.º Semestre | (9.º, 11.º e 12.º anos) - 5 de junho | |
Final do 2.º Semestre | (7.º, 8.º e 10.º anos) - 12 de junho |
Torre da Marinha, 12 de agosto de 2025
A Direção
Para entrar na plataforma "Inovar Consulta", o aluno deverá colocar no utilizador o número de processo sem a letra "a" e na password deverá colocar o número de cartão de cidadão sem os 4 dígitos de verificação, ou o número de passaporte ou o número de autorização de residência desde que válidos.
O programa Erasmus+
Mobilidade Sevilha | Espanha
Torre da Marinha, 07 de julho de 2025
A Direção
Resultados Eleitorais OPE esARS 2025 |
- Futmesa com toldo (54 votos)
- Ar condicionado para a sala do aluno (152 votos)
Proposta Vencedora
- Esplanada ao ar livre (163 votos)
Torre da Marinha, 30 de maio de 2025
O Diretor
Arnaldo Silva
Atividade do dia da juventude, realizada na aula de Educação Visual da professora Fátima Cândido.
Torre da Marinha, 31 de março de 2025
A Direção
Mobilidade Erasmus+ 2024-2025
SCH - Ensino Básico e Ensino Secundário-CCH e VET-Ensino Profissional
Destino das Mobilidades
Hungria - Budapeste (SCH)
Itália - Turim (VET)
Torre da Marinha, 09 de fevereiro de 2025
A Direção
Foi dinamizada uma ação simbólica na 6.ª feira, dia 25 outubro, promovida no âmbito do projeto "Artistas da Paz", promovido pelo Gabinete para a Paz, Cooperação e Desenvolvimento da Câmara Municipal do Seixal e com a participação de toda a Comunidade Educativa da ESARS.
Os objetivos desta ação foram os seguintes:
- Promover a cultura de paz e a cidadania global;
- Fomentar o trabalho em equipa e a cooperação;
- Expressar, de forma artística, a importância da paz.
Um OBRIGADO a todos.
A Direção
VENHA DAR SANGUE E REGISTE-SE COMO POTENCIAL DADOR DE MEDULA ÓSSEA
26 de fevereiro de 2025 - das 15h00 às 19h00
Informação pré e pós dádiva:
- Ter peso igual ou superior a 50kg, ter entre 18 e 65 anos (60 anos para 1ª dádiva) e ser saudável;
- Dádiva tarde: Fazer digestão de cerca de 3 horas do almoço;
- Hidratar-se com líquidos não alcoólicos antes e depois da Dádiva;
- Apresentar documento identificação com fotografia;
- Para o registo de dador de medula óssea: Ter peso igual ou superior a 50kg, ter entre 18 e 45 anos e ser saudável.
Quer saber mais?
Torre da Marinha, 9 de fevereiro de 2025
A Direção
Terceiro Ciclo de AEE - 2018/ (...) Avaliação
Terceiro Ciclo de AEE - 2018/ (...) Contraditório
Terceiro Ciclo de AEE - 2018/ (...) Resposta Contraditório
Segundo Ciclo de AEE - 2011/2017 Avaliação
Segundo Ciclo de AEE - 2011/2017 Contraditório
Segundo Ciclo de AEE - 2011/2017 Resposta Contraditório
Excepcionalmente, devido a problemas na plataforma "Inovar Consulta - SIGE", os alunos poderão comprar a senha de almoço para 2ª feira, dia 18/09, até às 10h do próprio dia.
Para os restantes dias devem adquiri-la na reprografia até ao dia anterior ao pretendido.
Este procedimento deve manter-se enquanto a plataforma "Inovar Consulta - SIGE" não estiver disponível.
Os Manuais Escolares (MEGA) e o Kit Tecnológico dos alunos que pretendem mudar de escola
devem ser entregues na escola, de acordo com os calendários definidos.
No início deste ano letivo, de 2 a 9 de outubro, 45 alunos acompanhados por 5 professoras da escola realizaram uma viagem a Paris, que tinha sido marcada para março de 2020, mas que, devido à pandemia Covid-19, não se pôde realizar, tendo sido remarcada duas vezes.
Para o pagamento de atos administrativos os encarregados de educação devem solicitar o IBAN da escola através do email:
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
A Escola Secundária Alfredo dos Reis Silveira viu aprovada a sua candidatura ao financiamento de mobilidades e parcerias estratégicas no âmbito do Programa Erasmus+ K2 que irá, certamente, contribuir para melhorar, modernizar e internacionalizar a escola e o seu sistema de educação e formação.
Devido às exigências sanitárias causadas pelo SARS-CoV2 (COVID-19) preveem-se adequações na organização e funcionamento do ano letivo 2020/2021 que em breve iremos disponibilizar de modo a possibilitar às famílias o planeamento atempado das suas atividades e rotinas.
Todas as medidas aprovadas estão de acordo com a Resolução do Conselho de Ministros n.º 53-D/2020, de 20 de julho, e adequadas ao contexto da Escola Secundária Alfredo dos Reis Silveira.
O ano letivo terá início, em regime presencial, no dia 16 de setembro com a receção aos novos alunos de 7º ano. No dia 17 será feita a receção aos alunos de 10.º ano dos cursos científico-humanísticos e dos cursos profissionais. No dia 18 terão início as atividades letivas para todos os anos dos cursos profissionais e no dia 21 iniciam os restantes anos de escolaridade.
Tendo por objetivo a concentração do menor número de pessoas possível em simultâneo na escola, informa-se que o período de funcionamento foi alargado. Deste modo, as atividades letivas têm início às 8.00h e terminam às 19:10h.
No ensino básico e nos cursos científico-humanísticos, para os 7.º, 9.º e 12.º anos de escolaridade predomina a mancha horária no período da manhã com a restante carga horária no período da tarde e para os 8.º,10.º e 11.º anos predomina a mancha horária no período da tarde com a restante carga horária no período da manhã.
Torre da Marinha, 05 de abril de 2023
A Presidente do Conselho Geral,
Maria de Lurdes Ferro