Divulga-se aos Encarregados de Educação e aos alunos que realizam, neste ano letivo, provas finais, provas de equivalência à frequência e exames nacionais o resumo da Norma 02/JNE/2024 - Instruções para a realização| classificação | reapreciação | reclamação.

 

 

 

 

Provas de equivalência à frequência do 3ºciclo do Ensino Básico




Provas de equivalência à frequência do Ensino Secundário




Provas a nível de Escola


 

 

 

Utilização de Calculadoras no Ensino Básico e no Ensino Secundário: Prova Final de Ciclo de Matemática – 9.º ano; Exames Finais Nacionais de Economia A, de Física e Química A, de Matemática A, de Matemática B e de Matemática Aplicada às Ciências Sociais, em 2023-2024 - Ofício-circular n.º 49464/2023/DGE-DSDC-DES
Todo o aluno que se candidate a exame e possua um modelo de calculadora que não está contemplada na lista anexa ao referido ofício, deverá, até 31 de maio, impreterivelmente, pedir nos Serviços Administrativos da escola a confirmação da possibilidade de utilizar a mesma no exame.

 

 

 

Prazo de Inscrições para 1.ª Fase

 

ENSINO SECUNDÁRIO - Exames e Provas de Equivalência

ENSINO BÁSICO - Exames e Provas de Equivalência

 

De acordo com o Despacho Normativo n.º 4/2024, de 21 de Fevereiro, encontra-se aberto o período de inscrição para os exames de 1.ª fase, de 26 Fevereiro a 8 de Março,  

As dúvidas podem ser enviadas para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames - PIEPE (Link de Acesso à Plataforma PIEPE)

Ajudas em vídeo: https://jnepiepe.dge.mec.pt/ajudas/

 

Exames Finais Nacionais do Ensino Secundário e Acesso ao Ensino Superior
Disponível em:


Sítio da DGE/JNE: https://www.dge.mec.pt/informacoes-1


Portal da Direção-Geral do Ensino Superior: https://www.dges.gov.pt/pt

 

 

A Direção