Devido às exigências sanitárias causadas pelo SARS-CoV2 (COVID-19) preveem-se adequações na organização e funcionamento do ano letivo 2020/2021 que em breve iremos disponibilizar de modo a possibilitar às famílias o planeamento atempado das suas atividades e rotinas.

Todas as medidas aprovadas estão de acordo com a Resolução do Conselho de Ministros n.º 53-D/2020, de 20 de julho, e adequadas ao contexto da Escola Secundária Alfredo dos Reis Silveira.

O ano letivo terá início, em regime presencial, no dia 16 de setembro com a receção aos novos alunos de 7º ano. No dia 17 será feita a receção aos alunos de 10.º ano dos cursos científico-humanísticos e dos cursos profissionais. No dia 18 terão início as atividades letivas para todos os anos dos cursos profissionais e no dia 21 iniciam os restantes anos de escolaridade.

Tendo por objetivo a concentração do menor número de pessoas possível em simultâneo na escola, informa-se que o período de funcionamento foi alargado. Deste modo, as atividades letivas têm início às 8.00h e terminam às 19:10h.

No ensino básico e nos cursos científico-humanísticos, para os 7.º, 9.º e 12.º anos de escolaridade predomina a mancha horária no período da manhã com a restante carga horária no período da tarde e para os 8.º,10.º e 11.º anos predomina a mancha horária no período da tarde com a restante carga horária no período da manhã.