Vídeo de lançamento do projeto 

Variety is the Spice of LifePrograma Erasmus + K2

 Divulgação à comunidade educativa e apresentação da ESARS aos países parceiros – Espanha, Itália, Letónia, Lituânia e Turquia.

  

 

Erasmus+ é um programa da União Europeia que abrange as áreas da Educação, Formação, Juventude e Desporto que visa contribuir para a internacionalização e a excelência do ensino e formação na União Europeia, incentivando a criatividade, a inovação e o espírito empreendedor, e promovendo a igualdade, a coesão social e a cidadania ativa.

https://www.erasmusmais.pt/

A Escola Secundária Alfredo dos Reis Silveira viu aprovada a sua candidatura ao financiamento de mobilidades e parcerias estratégicas no âmbito do Programa Erasmus+ K2 que irá, certamente, contribuir para melhorar, modernizar e internacionalizar a escola e o seu sistema de educação e formação.

A parceria estratégica transnacional que foi estabelecida destina-se a desenvolver iniciativas orientadas para domínios de educação e de formação, sob o lema “Variety is the spice of life”, e visa combater o preconceito e a discriminação através da promoção de atividades coletivas onde se reforça uma visão positiva face à diferença: género; raça; religião; condição social; língua; física; mental; económica.

 

O Programa Erasmus +  K2, “Variety is the spice of life” apresenta oportunidades de partilha através  da promoção de valores éticos e de acordo com o espírito da União Europeia em diferentes domínios: Erasmus+ meeting: apresentação das escolas participantes | Erasmus+ online learning: Aprendizagens à distância | Erasmus+ board: Mobilidades | Erasmus+ project Logo: Concurso I am on Erasmus | Painting Exhibition: exposições.

“Variety is the spice of life” tem a duração de dois anos letivos, é coordenado pelo parceiro espanhol, envolve seis países – Portugal, Espanha, Itália, Letónia, Lituânia e Turquia - e permite que alunos e professores participantes, através das várias mobilidades, adquiram experiência de cooperação internacional e reforcem as suas aptidões, incluindo o conhecimento de um leque mais alargado de ferramentas da web 2.0. para que se produzam resultados tangíveis, inovadores e de elevada qualidade, com claro impacto a nível individual e institucional.