Corações com coroa  vai à Escola

 

Durante o mês de fevereiro, “Corações com coroa  vai à Escola”, um projeto artístico-pedagógico, validado pela Direção-Geral de Educação vem, pelo segundo ano, às salas de aula de todas as turmas do 9º ano.

Este projeto consiste na representação de uma peça de teatro, seguida de exercícios pedagógicos, que  promovem a reflexão acerca de questões relacionadas com a violência, a gravidez na adolescência, a contraceção, o bullying e o cyberbullying. 

10 de Fevereiro 

(2ª feira)

 

  17 de Fevereiro 

(2ª feira)

 

 19 de Fevereiro 

(4ª feira)

 10:30h às 12h  

9ºD 

(29 alunos)

 

10:30h às 12h  

 9ºD 

(29 alunos)

 

10:30h às 12h  

9ºA 

(29 alunos)

         

15:35h às 17h

9ºC

(20 alunos)

 

15:35h às 17h

9ºC 

(20 alunos)

 

 14:30h às 16h 

 9ºB

 (20 alunos)

 

 

Projeto Contagiar Saúde

Prevenção das Toxicodependências

Está a decorrer o  "Projeto Contagiar Saúde"   sob o tema “Prevenção das Toxicodependências”, iniciativa da CMS, em parceria com a Equipa de Tratamento de Almada, através da colaboração da Dra. Rosário Vasconcelos.

Este projeto, já é desenvolvido, há alguns anos na ESARS, e no presente ano letivo está a ser dinamizado na turma 10º ano PD (Curso Profissional de Desporto), sob a responsabilidade da professora Filipa Câmara. 

 

 

 

Equipa PES - Projeto de Educação para a Saúde

Projeto de Prevenção de Bullying e de Cyberbullying

 

 

"No âmbito do Projeto de Prevenção de Bullying e de Cyberbullying, enquadrado no Plano Escola Sem Bullying | Escola Sem Violência (ME)decorreu no passado dia 10 de janeiro uma sessão de formação com o objetivo de capacitar os diretores de turma na sua ação junto dos encarregados de educação. Nesta sessão estiveram ainda presentes o coordenador e os professores do GAA, e o coordenador e os professores de Cidadania, para que possam prevenir possíveis situações de bullying e de cyberbullying junto dos alunos.

Nos dias 21 e 22 de janeiro, os Delegados e Subdelegados de todas as turmas, bem como a Associação de Estudantes participarão numa sessão dinamizada por um elemento da PSP e pela Psicóloga da escola.

Nesta sessão, os alunos  irão receber formação sobre esta temática , para, posteriormente, a replicarem nas suas turmas, sob a orientação do Diretor de Turma e/ou professor de cidadania.

 

 ---------------------------------------- Folheto do Projeto -------------------------------------

 Para assinalar o DIA INTERNACIONAL PARA A ELIMINAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES, realizou-se de uma atividade, em sala de aula, a partir do visionamento deste vídeo.