Teve início na nossa escola a primeira partilha entre professores e alunos do projeto ERASMUS+ KA2 - Variety is the Spice of Life.  
Envolvidos no projeto estão seis países - Espanha, Itália, Turquia, Lituânia, Letónia e Portugal. As turmas 11.ºT2, 11.º PDCG e 12.ºT2 tiveram uma participação ativa em várias das atividades que foram partilhadas durante a semana de 9 a 13 de maio. 
  
 
 
  
 

A turma do 9.ºG organizou uma recolha de Sangue na ESARS.

Esta recolha será realizada por técnicos do Instituto Português do Sangue.

     

    Ver condições  

 

 

 
Foi dinamizada uma ação simbólica na  6.ª feira, dia 08 abril, promovida pela disciplina de EMRC em parceria com a turma 10.º H2, contando também com a colaboração dos colegas de Educação Física.
 
 Paz, a simples palavra de três letras que todos procuram desde tempos remotos, tornou-se um
dos temas mais simbólicos da atualidade. As dolorosas imagens que presenciamos na televisão vindas da Ucrânia, carregadas de violência, desrespeito e desigualdades, tornam urgente a sensibilização e consciencialização dos alunos para estes factos.
Assim, na sexta-feira, pelas 10h30, formou-se a palavra Paz, em estilo "escultura humana", com a colaboração dos alunos.
 
Os objetivos desta pequena ação simbólica são apelar à Paz, mostrar a solidariedade da comunidade escolar para com a Ucrânia e todas as vítimas da guerra pelo mundo, bem como, promover nos alunos sentimentos de respeito, união e empatia.
.
   
Projeto de Cidadania do 9ºG
Feira do livro 
 
Na manhã de 31 de março a turma 9ºG vai organizar uma Feira do Livro com os livros doados pela comunidade educativa.
Traga dinheiro para comprar um livro!
As receitas revertem a favor do GES.
 
 
 
 
 
 

A Escola Secundária Alfredo dos Reis Silveira junta-se ao Agrupamento Escuteiros Marítimos do Seixal, em conjunto com os Agrupamentos Escuteiros Terrestres de Amora e Pinhal dos Frades, divulgando a iniciativa que se realiza no dia 27 de março, pelas 11h, num cordão humano em volta da Baía do Seixal pela Paz no Mundo, em especial pela Ucrânia e pelo povo Ucraniano.

Trás uma peça de roupa branca, cor da Paz e um bem de Higiene pessoal ou de 1.º Socorros que farão chegar aos locais de acolhimento do povo Ucraniano.

Pontos de Encontro e recolha de bens:

  • Jardim do Seixal em frente à antiga fábrica da Mundet
  • Jardim da marginal de Amora perto do Coreto
  • Jardim da Arrentela, junto ao Café Brisa da Baía.

  

 

Aescolamexe com o Março Jovem 

No dia 11 o Março Jovem «SXL» esteve na nossa escola , com a Aescolamexe.

Foram dinamizadas um conjunto de atividades que contou com demonstrações, workshops, animação no intervalos e as eliminatórias do CANTA! – Concurso Interescolas de Talentos Musicais.

 

 

Torna-se público o resultado das votações para o Orçamento Participativo ESARS 2021/2022

 

 

"Testemunho de uma pessoa refugiada" 

15 de março

Sessão dinamizada pela JRS Portugal, no âmbito do projeto CHANGE,

e dirigida a alunos de 12º ano.