2020/2021

Com o início de um novo ano, chega uma nova edição do Orçamento Participativo das Escolas (OPE) e os estudantes do 3.º ciclo do ensino básico e/ou do ensino secundário vão poder decidir, mais uma vez, o que querem melhorar na sua escola.

Para isso, só precisam de ter uma ideia, reunir apoio e, claro, conquistar o maior número de votos! 

O OPE pretende dar voz aos estudantes e dar resposta às suas necessidades e interesses, contribuindo para a melhoria da qualidade da democracia nas escolas.

 

É Fácil!

Consulta a página https://opescolas.pt/ onde encontras toda a informação que necessitas para apresentares uma proposta vencedora.

 

O teu Diretor de Turma também estará sempre disponível para te apoiar e qualquer dúvida que possa surgir, sabes que podes contar com o apoio dos elementos da direção da ESARS!

 

Pode ser tua a melhor ideia.

Participa!

 

 

 

Atividades

O Despacho nº436-A/2017, de 6 de janeiro, vem criar o Orçamento Participativo das Escolas, permitindo aos alunos do 3º CEB e Secundário a apresentação de propostas que visam contribuir para a melhoria da sua escola.

Poderá ser consultada informação detalhada através do site https://opescolas.pt/

 No próximo dia 30 de janeiro, 5ª feira, pelas 18:30h, na Biblioteca da ESARS, será realizada uma Sessão Pública de Apresentação do Orçamento Participativo das Escolas – ESARS 2020, para a qual estão convidados todos os parceiros educativos.

 Contamos com a participação dos nossos alunos e de toda a comunidade educativa.

 

 O Diretor

Arnaldo Silva 

 Modelo
para proponentes 2020  
Consultar Legislação


2ª eliminatória das Olimpíadas Portuguesas da Matemática

No passado dia 8 de janeiro realizou-se na nossa escola a 2ª eliminatória das Olimpíadas Portuguesas da Matemática e foram entregues os diplomas de participação na 1ª eliminatória aos alunos da nossa escola

.

2ª eliminatória das Olimpíadas Portuguesas da Matemática

No passado dia 8 de janeiro realizou-se na nossa escola a 2ª eliminatória das Olimpíadas Portuguesas da Matemática e foram entregues os diplomas de participação na 1ª eliminatória aos alunos da nossa escola

.

A Esars apoia a Make-A-Wish Portugal na realização de desejos

Os alunos e professores da esars participaram nesta campanha,

ajudando a realizar sonhos e proporcionando um natal mais feliz a jovens e crianças de Portugal

 Dia 6 de dezembro, 6ª feira, pelas 14h30, irá decorrer a atividade com o mote "Experimentar fazer" para alunas do 9.º ano, dinamizada por estudantes universitárias da Faculdade de Ciências e Tecnologias, no âmbito da participação da escola, pelo 3.º ano consecutivo, no Projeto "Engenheiras por 1 dia".

 

Projeto da iniciativa do Ministro Adjunto e da Cidadania e Igualdade de Género, no quadro do objetivo de política pública da Agenda para a Igualdade no Mercado de Trabalho e nas Empresas.

 

 Projeto Engenheiras por 1 Dia - (Link)

 

                                                                    

 

                                                                                       

Cerimónia entrega de Diplomas

     
   

Realizou-se no dia 6 de novembro pelas 15:30 h a 1º eliminatória das Olimpíadas Matemáticas, na nossa escola.

Teve a participação de alunos do básico e secundário


 

 

 

 

Classificações 7º Campeonato Reis Silveira

Classificação Ensino Básico 

3º Ciclo

Classificação Ensino Secundário